Fase Final Distrital Sub-16 M

2020-02-03 Geral


Num fim-de-semana de basquetebol, o Olivais Futebol Clube teve dupla razão para sorrir. No Pavilhão Eng.º Augusto Correia, a par com a 11ª Edição da Taça da Federação da Liga Feminina realizou-se também a Fase Final Distrital Sub-16 Masculino e tal como a equipa Feminina, o Olivais FC festejou também a conquista do troféu.
O Olivais Futebol Clube conquistou mais um título de Campeão Distrital em Sub-16 Masculino ao vencer no jogo da final o Ginásio Clube Figueirense por 79-72. A equipa olivanense chegou à final após vencer a AAC / Hospital da Luz no primeiro jogo por 70-63 enquanto que o Ginásio Clube Figueirense levou de vencida o Sampaense Basket por 58-67. Já no jogo de apuramento do 3º e 4º lugar a AAC/Hospital da Luz venceu o Sampaense Basket ao soar do apito final por 63-61.
O 5 Ideal foi atribuído aos atletas Rodrigo Lopes (Ginásio C. Figueirense), Manuel Nunes e Miguel Vinhas (Olivais Futebol Clube), Vicente Teixeira (AAC/Hospital da Luz) e Rodrigo Barreira (Sampaense Basket). Já o MVP escolhido por todos os treinadores das equipas presentes foi o atleta do Ginásio Clube Figueirense, Rodrigo Lopes.