1ª Final Four Campeonato Basquetebol do Centro

2020-01-23 Geral


No passado fim de semana realizou-se em Leiria a 1.ª Final Four do Campeonato de Basquetebol do CentroEsta competição englobou as equipas de Sub18 masculinos e Sub19 femininos das Associações de Coimbra, Leiria, Guarda, Viseu e Castelo Branco. Nesta primeira edição estiveram presentes as equipas da AAC/Hospital da Luz, Ginásio Clube Figueirense, União Desportiva de Leiria e o Unidos/JDJA de Tortosendo em Sub18 masculinos, tendo a AAC/Hospital da Luz conquistado o título de campeão do Campeonato do Centro 2019/2020. No feminino tivemos a presença das equipas do Olivais Futebol Clube, CCD Amigos do Basquete/UBI Covilhã, o Núcleo de Desporto Amador de Pombal (NDAP) e o Sporting Clube Figueirense, com o Olivais Futebol Clube a conquistar o título.

Este projeto piloto representa o primeiro passo na regionalização da competição no Centro do país, visando aumentar a competitividade inter-distrital, formar melhores árbitros e preparar as equipas para as competições nacionais. As cinco Associações (Leiria, Coimbra, Viseu, Guarda e Castelo Branco) e a FPB consideraram este projeto crucial para o desenvolvimento da modalidade, de forma a atingirmos os objetivos comuns: mais basquetebol, melhor basquetebol!
 
Para a próxima época desportiva, as cinco Associações e a FPB encetarão negociações para estender a competição aos escalões de Sub16 e Sub14.