Fase Final Distrital Sub-14 Feminino e Masculino

2020-01-23 Geral


Realizou-se neste último fim de semana a Fase Final Distrital de Sub14 femininos e masculinos da AB Coimbra.

 

A competição juntou mais de 100 atletas no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho durante todo o fim-de-semana, trazendo de volta a magia do basquetebol a esta localidade. No setor feminino a vitória sorriu à formação da AAC, que assim voltou a celebrar um título distrital, após bater o Sporting Clube Figueirense numa emocionante final por 57-52, depois de no primeiro dia de prova ter ultrapassado (91-25) a formação do Olivais FC. Já o Figueirense chegou à final após ganhar ao Basquetebol Condeixa por 88-14. No jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar, o Olivais FC mostrou-se mais forte do que o Basquetebol de Condeixa, vencendo a partida por 58-45.

No setor masculino, o Olivais FC revalidou o título neste escalão alcançando assim o Tricampeonato ao bater na final a AAC por 73-54, depois de na jornada inaugural ter vencido a formação do CAD/BCx por 70-32. Já a AAC atingiu o jogo decisivo depois de levar a melhor (74-38) diante do Ginásio Clube Figueirense. Na partida de atribuição do 3.º e 4.º lugar, o Ginásio Clube Figueirense mostrou-se mais forte ao suplantar o CAD/BCx por 54-41.

No final foram ainda premiadas, com a presença no 5 Ideal Feminino, as atletas Beatriz Guimarães (AAC), Maria Rafaela Porto (Olivais FC), Isabel Lemos (AAC), Rita Nazário e Filipa Lérias (ambas do Sporting Clube Figueirense). No 5 Ideal Masculino, os escolhidos foram Manuel Nunes, Miguel Silva e Rúben Rodrigues (atletas do Olivais FC), Tiago Espada (Ginásio Clube Figueirense) e José Neto (AAC).