Clinic Internacional de Formação Cantanhede

2019-05-28 Federação


A FPB/ENB realizará o tradicional Clinic Internacional de Formação 2019 "Cidade de Cantanhede”, nos dias 29 e 30 de junho, no Pavilhão “Os Marialvas”.

Este Clinic, uma ação certificada pelo IPDJ para efeito da renovação do TPTD, tem como objetivo principal a abordagem de temáticas técnico/táticas  para jovens jogadores em formação e equipas de formação (do minibasquete aos Sub19).

Convidamos todos os treinadores, coordenadores técnicos dos clubes, diretores técnicos regionais, selecionadores regionais, coordenadores de estágio e formadores ENB a partilharem conhecimentos e experiências nesta ação de formação.

 

Recordamos a obrigatoriedade de presença dos formandos/treinadores em estágio, Grau I e Grau II, na presente época desportiva (2018/2019). 

A Prozis, parceira institucional da FPB, associa-se a este Clinic.

As inscrições serão realizadas através de uma plataforma disponibilizada pela Prozis, AQUI estando abertas a partir desta quarta-feira, 15 de maio.

Após acederem, primeiro deverão fazer um registo na plataforma Prozis, sendo que assim poderão beneficiar de vantagens em todos os produtos desta marca.

 

O leque de formadores convidados garante as condições para esta ação de formação ter êxito:

- Jota Cuspinera: treinador ACB, formador dos cursos FEB, ex-selecionador da seleção espanhola de Sub16;

- David Cardenas: treinador em Granada, professor universitário e formador;

- Gilda Correia: treinadora e coordenadora  da Quinta dos Lombos;

- Filipe Neto: preparador físico

 

De referir que a 29 de Junho às 15h15, terá lugar a apresentação do livro de basquetebol (Gostar de Basquetebol – ensinar a jogar e aprendendo jogando”) pelo treinador/selecionador e professor da FMH, António Paulo Ferreira.

 

O livro será apresentado pelo professor/treinador Hermínio Barreto.

 

Desde já marcamos encontro para Cantanhede.