CAD Coimbra/UPCC estreia Pavilhão

2018-10-26 Geral


Foi no passado dia 20 de outubro que a pequena localidade de Chelo, Concelho de Penacova, recebeu o primeiro jogo oficial da Liga Feminina de Basquetebol.

A partida entre o CAD Coimbra/Chelo e o Sport Lisboa e Benfica marcou a estreia do basquetebol ao mais alto nível no Pavilhão do UPCC, que aproveitou para inaugurar as bancadas recentemente colocadas no pavilhão.

Com casa cheia, o jogo correu de feição às visitantes, que apesar do percalço na chegada, controlaram sempre a marcha do marcador. A equipa da casa, ainda à procura do seu melhor ritmo, ainda deu um ar de sua graça chegando a estar a apenas 4 pontos do Benfica, mas a vitória acabou por sorrir à equipa do Benfica.

No intervalo, a direcção do União Popular e Cultural de Chelo ofereceu um pequeno lanche aos presentes, com destaque para as presenças de Moura Távora, fundador e ex-Presidente do Clube PT, do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Penacova, Ricardo Simões, do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra Carlos Cidade, do Presidente do UPCC Eng.º António Ralha, o Presidente da ABCoimbra Luís de Santarino Fernandes, o Presidente do CAD-Coimbra Basquete Leonel Monteiro, o Vice-Presidente do CAD-Coimbra Basquete Nuno Fortes e dos técnicos da FPBTV que fizeram a transmissão do jogo