SL Benfica conquista Torneio Cidade Coimbra e da Princesa Cindazunda

2018-09-25 Clubes


O SL Benfica ganhou o Torneio Cidade de Coimbra e da Princesa Cindazunda em Basquetebol Sub16 Masculinos e o seu atleta Mário Cristovão ganhou a especialidade de 1X1 (Torneio São Paulo de Frades).

Sem qualquer derrota em todo o torneio, o Benfica defrontou o FC Porto na final e obteve uma vitória expressiva (Benfica 74 X Porto 32).

A especialidade de LL (Torneio Eiras) foi ganha pelo atleta Maurício Andrade do FC Porto.

Os árbitros oficiais LUÍS LOPES e PEDRO TOMÁS acrescentaram imensa qualidade à competição  

O LORDEMÃO FC, com uma equipa sem qualquer atleta de 2º ano, defrontou adversários mais velhos, mas conseguiu o 3º lugar do seu grupo e um 2º e um 4º lugar nas finais das especialidades individuais (LL e 1X1).

O torneio, organizado pelo LORDEMÃO FC, teve 9 clubes, de 8 diferentes distritos, e cerca de 150 participantes, que passaram o fim-de-semana em estágio no Instituto Educativo de Lordemão.

Nos 3 dias do torneio, o Pavilhão de Lordemão esteve sempre cheio e vibrante, com o público a afluir em grande quantidade e a apoiar, incansavelmente, as equipas, com destaque para os adeptos do CD Torres Novas, que ganharam o prémio da Melhor Claque.

Atletas, técnicos e dirigentes de imensos clubes não participantes vieram a Coimbra assistir aos jogos, que foram observados por ANDRII MELNYCHUK, Técnico Principal do Centro Nacional de Treino Masculino para o escalão, o qual distribuiu os prémios aos vencedores das especialidades individuais, consagrando as suas elevadas competências técnicas.

Segundo o LORDEMÃO FC “… o torneio foi um enorme sucesso para o clube, para a cidade e para o basquetebol. Com os maiores emblemas portugueses, colocou Coimbra na rota dos grandes eventos. A equipa teve um bom resultado desportivo e adquiriu um ritmo elevado, muito importante para o Campeonato que vai começar.