Basquetebol Condeixa, um novo clube de Condeixa

2018-07-10 Clubes


Basquetebol Condeixa é um clube novo em Condeixa. A base foi lançada há oito anos no Clube Condeixa, mas como afirma o seu Presidente, Artur Mendonça “esta independência era uma ambição nossa já com algum tempo.”. O projecto vai continuar a trabalhar no Babybasquete, Minibasquete, Sub 14 Masculino e Feminino e este ano pela primeira vez as seniores femininas. Esta equipa vai ser orientada por Luis Gonçalves que será igualmente o Director Técnico, Paulo Barros e Sara Reis com o escalão Sub 14, Patrícia Leal com Minis 10 e 12 e Catarina Mendonça com os Minis 8, são os outros treinadores.

 A vertente financeira está planeada e como diz o Vice-Presidente Rui Pinto “estamos a contar com os atletas que já tínhamos” e “estamos a fazer todos os esforços para ter mais patrocinadores, além do apoio da Câmara Municipal de Condeixa e Intermarché”. A pasta financeira está entregue a Sandra Castro e Anabela Manaia.

Luis Gonçalves afirmou que “o Agrupamento de Escolas de Condeixa e Associação de Basquetebol de Coimbra também nos irão apoiar dentro das suas possibilidades além de estarmos vocacionados para possibilitar através de protocolo com a CMC à prática do Basquetebol aos meninos e meninas carenciados”.

Estiveram presentes nesta apresentação o Vereador da CMC, Carlos Canais, Dr.ª Anabela Lemos, Directora do Agrupamento de Escolas de Condeixa, Prof. Fausto Pereira e Dr. Luis Santarino, Presidente da Associação de Basquetebol de Coimbra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Basquetebol Condeixa