Treino de Força em Jovens - O fim de um mito

2018-05-03 Geral


O Clube Desportivo Lousanense em parceria com a Associação de Basquetebol de Coimbra organiza no próximo dia 26 de maio uma acção de formação sobre o tema "Treino de Força em Jovens - o fim de um mito". Com a presença de Sebastião Mota e César Cerqueira, ambos co-fundadores do Centro de Otimização do Movimento e Performance (COMP) e do blog https://preparacaofisicaxxi.com/ sobre a área de preparação física em diferentes desportos coletivos e individuais, a acção encontra-se certificada pelo IPDJ com a atribuição de 0,4UC na Componente de Formação Geral.

Evidências científicas mostram que a diminuição da capacidade funcional, o aumento da morbilidade e da mortalidade, atribuídas a doenças crónicas e a lesões, estão associadas a um estilo de vida sedentário em adultos. Por conseguinte, hábitos e atitudes que promovam a atividade física durante a infância, se continuados durante a adolescência e a idade adulta, podem ter uma influência benéfica, a longo prazo, para a saúde.

Todos os exercícios e as cargas utilizadas devem ser criteriosamente adaptadas às crianças e jovens, não havendo qualquer tipo de restrição ou interdição ao treino de alta intensidade com o objectivo de desenvolver a Força. Pelo contrário, os ganhos de força desde tenra idade, irão beneficiar o desenvolvimento atlético do indivíduo a longo prazo.

A Acção terá lugar no Pavilhão Municipal da Lousã com o seguinte programa:

Inscrições emhttps://goo.gl/forms/725aQxkUgszLxLaw2