Missão Cumprida!

2018-02-07 Geral


A equipa Sub-16 masculina da Academia de Basquetebol garantiu uma vaga no XX Campeonato Nacional do escalão ao bater em casa o Basquete Clube de Vila Real por 54-52. Depois da vitória em Vila Real por 56-88, os jovens da Academia carimbam o passaporte para o nacional com um registo 100% vitorioso (12-0). Com esta presença no Nacional as equipas do Olivais, Ginásio e Académica ficam assim apuradas para a Taça Nacional do escalão.

Nos sub-14 Masculinos a equipa da Fundação Beatriz Santos não conseguiu levar de vencida o Illiabum, ficando arredada do Campeonato Nacional fruto de duas derrotas frente à turma de Aveiro. O representante de Coimbra no Nacional do escalão será a equipa do Ginásio Clube Figueirense, ficando apuradas para o Interassociações do escalão as equipas do Olivais Futebol Clube e a Fundação Beatriz Santos.

Numa fase intermédia das competições nacionais, destaque para a estreia na XXII Taça Nacional Sub-18 Masculinos das equipas do Ginásio Clube Figueirense e da AAC-Basquetebol. Com sortes distintas a equipa da Figueira venceu num jogo renhido a equipa da Sanjoanense por 48-47, enquanto que os estudantes perderam no Estádio Universitário por 49-63 frente ao Beira-Mar/Pizzarte. Apesar da diferença de pontos os estudantes até entraram bem na partida vencendo o primeiro periodo por 16-10. A equipa do Beira-Mar equilibrou as contas no 2º periodo cifrando o resultado ao intervalo em 27-28. Foi no último período que os aveirenses decidiram o jogo com um parcial de 13-22 acabando por garantir a vitória e a diferença pontual com um triplo em cima da buzina final do base Miguel Gonçalves.

No Feminino a equipa sub-19 do Olivais Futebol Clube iniciou a sua participação no XXXII Campeonato Nacional da melhor maneira, indo vencer a Oliveira de Azeméies a UD Oliveirense por uns esclarecedores 52-92. No próximo fim-de-semana voltam a jogar fora de portas frente ao CDC Juventude Pacence em Paços de Ferreira.