I Campo de Aperfeiçoamento Técnico do CAD

2017-12-06 Clubes


I Campo de Aperfeiçoamento Técnico do CAD realiza-se no Natal

Tendo como público-alvo atletas dos 6 aos 18 anos, de ambos os sexos, o CAD - Associação Coimbra Basquete vai organizar o seu I Campo de Aperfeiçoamento Técnico, sob o lema "Improve Your Game", durante as próximas férias de Natal.

As sessões de trabalho estão agendadas para os dias 18 a 21 de dezembro, entre as 15h00 e as 17h30, no Pavilhão dos Pereiros, e serão orientadas pelo corpo técnico do clube.

A sessão do dia 18 de dezembro contará com a presença dos jogadores internacionais João Balseiro e Arnette Hallman, atualmente a jogar na UD Oliveirense. João Balseiro, de 30 anos, joga na posição de extremo e conta no seu percurso com passagens pelo Vitória de Guimarães, Académica, Sampaense Basket, Illiabum, AD Vagos e Clube Galitos. Por seu turno, Arnette Hallman, extremo/poste, tem 29 anos e, ao longo da sua carreira, alinhou pelas formações do FC Porto, Académica, Belenenses, Algés, PT e Benfica, contando ainda com passagens por clubes espanhóis e franceses.

No dia 21, a sessão será orientada por Isabel Ribeiro dos Santos, a experiente e conceituada treinadora do Esgueira e ex-jogadora internacional. Como jogadora, representou a Associação Académica de Moçambique, o Clube Independente de Coimbra, o Algés, o CDUL e o CIF, ao serviço do qual foi 6 vezes campeã nacional. Representou em diversas ocasiões a seleção nacional. Iniciou a sua carreira de treinadora na época de 1986/87, fundando a secção feminina do Sport Clube Maria Pia. Durante a sua carreira de cerca de 30 anos, foi treinadora das equipas da Escola Secundária da Amadora (ESA), da Escola do Algueirão/ADESintra, do Clube Atlético de Queluz e do Grupo Desportivo da Escola Maria Alberta Meneres, tendo desempenhado o cargo de Selecionadora Nacional de Sub-16 Femininas.

No mesmo dia, pelas 18h30, no Pavilhão dos Pereiros, Isabel Ribeiro dos Santos proferirá uma palestra, dirigida aos pais dos atletas participantes no Campo, em que partilhará a sua experiência de mãe de três atletas internacionais – Filipa Bernardeco, Carolina Bernardeco e Joana Bernardeco –, que sempre souberam conciliar a vida académica com uma brilhante carreira desportiva.

A participação no campo está aberta a atletas do CAD, bem como a atletas externos, estando sujeita a inscrição prévia através do seguinte link: https://goo.gl/forms/OMyO7leZ4WkrkGS82.

Para atletas externos, o custo de participação é de 30€ para o conjunto dos 4 dias, ou de 10€ por dia, em caso de frequência parcial das sessões. A participação é gratuita para todos os atletas do CAD.

#abcoimbra #basquetebol #CADACB