Torneio Solidário Mini 12 - Clube Basket 2011 - ESBM

2017-11-29 Clubes


"Analise exaustiva de um voluntário (à força) do nosso Clube, treinador de Minibasquete Pedro Silva

CAD, Lousanense, Olivais, Sporting Figueirense e o clube organizador - Clube Basket 2011-ESBM - participaram no passado domingo, no Pavilhão Polidesportivo Municipal do Paião, em mais um convívio solidário de Mini 12.
Realizaram-se 8 jogos e todos os atletas convocados participaram, não tendo havido registo de algum deles ter saído extremamente aborrecido ou infinitamente amuado, e muito menos de ter vindo para os jornais mostrar o seu descontentamento. Para a posteridade, fica o testemunho elucidativo(ou não) do atleta nº33 do Lousanense que aos microfones da ESBM TV comentou de forma eufórica " Foi tipo Mega Brutal OMG LOL!"
Houve jogadas de grande espectacularidade, embora, por respeito ao adversário, a nenhum dos atletas fosse permitido executar afundanços de qualquer espécie. Embora contrariados, todos cumpriram a premissa.
Não faltaram lances de difícil analise, como aquele em que a nº92 do Sporting Figueirense terá sido tocada em falta pelo nº 00 do Olivais, o arbitro nada assinalou e o jogo continuou sem entrar a maca e sem ser necessário recorrer ao video-arbitro(que , podemos agora confessar, esteve com problemas técnicos durante toda a manhã), 
No final todos os árbitros saíram tranquilos nas suas viaturas particulares e, pelo que temos conhecimento, as suas casas não foram vandalizadas pelos adeptos.
Se o comportamento e a performance desportiva de atletas e árbitros foram categorizados com nota máxima pelo imparcial programa de debate "Bola ao Ar", também os pais, tios, irmãos e avós presentes nas bancadas deixaram uma excelente impressão, provando-se desnecessária a vistoria efectuada previamente, de modo a detectar material pirotécnico na bancada.
Nota menos positiva apenas para o grito "Viva o Minibasquete", que não terá soado tão sintonizado como noutras ocasiões, ficando aqui um apelo junto dos treinadores para trabalharem melhor este aspecto junto dos seus atletas.
Até para o ano!! "

Fonte: Clube Basket 2011 - ESBM